Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
ATENÇÃO 8ª D
Ótima tarde para vocês!
http://www.chicobuarque.com.br/letras/omeuguri_81.htm
1ª AULA
Após a leitura da letra da música, responda em seu caderno:
1) Quais foram as primeiras impressões que você teve ao ler essa letra?
2) Chamamos de narratividade o fio que conduz uma história (narrativa) dentro de uma letra de música. Reconte que história é essa?
3) Você deve ter percebido a sensibilidade do autor dessa letra ao colocar uma situação social recorrente nas periferias. Na sua opinião, com que intenção o autor faz isso?
4) Você já conhecia Chico Buarque, autor dessa letra? O que sabe sobre ele?
5) Procure ouvir em sua casa, a música integralmente.
----------------------------------------------------------------------------------
2ª AULA
OBJETIVO: MOSTRAR QUE É IMPORTANTE VOCÊS APRENDEREM TÉCNICAS DE REDAÇÃO, MAS É BOM LEMBRAR QUE PARA ESCREVER BEM É NECESSÁRIO QUE VOCÊ TAMBÉM FAÇA LEITURAS COM ATENÇÃO. NINGUÉM TEM O "DOM" DE ESCREVER! ATÉ AS PESSOAS QUE TÊM FACILIDADE E GOSTAM DE ESCREVER PRECISAM APRENDER COMO FAZER MELHOR!
O link A SEGUIR, APRESENTA TEMAS, TEXTOS QUE DÃO SUPORTE PARA A REDAÇÃO,A CORREÇÃO COMENTADA E O MAIS IMPORTANTE: AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA ESCREVER MELHOR. VEJA COM CUIDADO:
OBSERVE AS REDAÇÕES QUE FORAM FEITAS POR PESSOAS JOVENS COMO VOCÊS E QUE AINDA ESTÃO APRENDENDO. BUSQUE SENTIDO NESSA AULA. NÃO FIQUE DISTRAÍDO!!!!! SEU TEMPO É PRECIOSO. BONS ESTUDOS!
QUE TAL FALARMOS UM POUCO SOBRE REDAÇÕES?: http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/
---------------------------------------------------------------------------------------------------
BOA TARDE, 8D!
VAMOS ESTUDAR UM POUCO DE VARIAÇÃO LINGUÍSTICA?
MÚSICA: AS MARIPOSA, DE ADONIRAN BARBOSA
As mariposa quando chega o frio
Fica dando volta em volta da lâmpida pra se esquentar
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
Em cima do prato da lâmpida pra descansar
Eu sou a lâmpida
E as muié é as mariposa
Que fica dando volta em volta de mim
Toda noite só pra me beijar
1) Quando ouviu e leu a letra da música, estranhou alguma coisa? O quê?
2) Já ouviu falar em variação linguística? Pesquise
3) Você acha correto dizermos que alguém fala errado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário