Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

atenção 8E 28/10/2015 ( 2ª aula )

http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/1413748



1) Em sua opinião esse texto é literário? (Ele tem metáforas?) Cite ao menos duas

2) Você acha que seria possível transformar esse texto em uma notícia? Justifique sua resposta

3) Que adjetivos você daria:
ao marido:                         à moça tecelã
_________                      ___________
_________                      ___________
_________                      ___________
             
4) Por que a moça tecelã fez o que fez com o marido? Justifique sua resposta

5) Ao ler o texto você encontrou palavras que desconhecesse o significado? Quais?

6) Isso atrapalhou a sua leitura ou você conseguiu entender mesmo desconhecendo essas palavras?

7) Tendo em vista que você está na sala de informática, te ocorreu procurar o significado no Google?

8) Você já conhecia esse texto? Gostou dele? Justifique sua resposta

9) O que achou da experiência  de trabalhar interpretação na sala de informática?

10) É muito comum ouvirmos alguns alunos reclamarem que estão cansado da sala de aula. Infelizmente a escola não tem computadores para todos os alunos, mas se tivesse o que você acha que aconteceria? As aulas seriam diferentes? Até que ponto os alunos também não se sentiriam entediados por trabalharem só no computador?

Nenhum comentário: