Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
3B
Bom dia! A ideia de vir para a informática é única: Aproveitar ao máximo essa possibilidade de fazermos algumas descobertas juntos.
Peço que por favor não desperdicem o tempo valioso e nem se detenham com coisas que não sejam do interesse da aula, ok?
Sei que vocês poderiam fazer isso sozinhos, em casa....mas, concordam que com uma orientação fica um pouquinho melhor? Talvez vocês nem soubessem por onde começar e por isso eu os trouxe aqui.
1ª instrução:
Consulte: Verbos defectivos
2ª instrução: Para o pessoal que faltou ontem:
http://www.passeiweb.com/preparacao/banco_de_questoes/portugues/macunaima
http://www.brasilescola.com/gramatica/periodo-composto-coordenacao.htm
3ª instrução
Pesquise: Verbos no modo subjuntivo (Observe que a maioria das pessoas faz uso inadequado desse modo)
4ª instrução: Você sabe o que são gêneros TEXTUAIS?
http://www.portugues.com.br/redacao/generos-textuais.html
5ª instrução: Você se lembra das figuras de linguagem?
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/cursos/263/curso-de-figuras-de-linguagem?_kk=figuras%20de%20linguagens&_kt=8d6eec3f-b1d0-4fe8-bde2-c7fb184ae3aa&gclid=CMaG0rPV2scCFRIFkQod3XEJqQ
6ª instrução: Recorde um panorama dos períodos literários. Observe o nome do período e tente assimilar a época. Por exemplo. O Romantismo aconteceu em que século?
http://www.infoescola.com/literatura/periodos-literarios/
LENDO UM TEXTO POÉTICO COM O INTUITO DE PERCEBER SIGNIFICAÇÕES QUE VÃO ALÉM DE UMA PRIMEIRA LEITURA.http://www.releituras.com/lftelles_natal.asp
ATENÇÃO: Quando lemos um texto literário temos de nos lembrar que estamos diante de uma tipificação textual específica. Nele, há linguagem poética e claro, muitas metáforas.
Você saberia dizer o porquê da autora ter dado o nome de Natal na barca ao texto?
AGORA VAMOS USAR OUTRO TEXTO PARA CONTINUAR FALANDO DE METÁFORAS
LEIA COM MUITA ATENÇÃO AOS DETALHES, SEM DEIXAR DE APROVEITAR A BELEZA DO TEXTO E SUA SIGNIFICAÇÃO HUMANA, OK?
http://www.letraseponto.com.br/textos_listar.php?id=5
QUERIDOS, ESPERO TER CONTRIBUÍDO COM A ATIVAÇÃO DE ALGUNS CONHECIMENTOS!
COM CARINHO,
PROFESSORA WÂNIA LETÍCIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário