Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.
quarta-feira, 3 de junho de 2015
ATENÇÃO 8D (4ª aula)
Boa tarde! Na aula de hoje, faremos uma espécie de correção de um texto que apresenta diversos problemas. Sua tarefa é melhorar esse texto e também comentar os problemas que ele tem. Use como apoio a apostila, página 32 item 7
Foi pedido aos alunos que comentassem o conto de Machado de Assis que se intitula: Pai contra mãe.
Texto: Pai contra mãe
Eu achei o texto muito legal e muito triste porque é do tempo dos escravos que eles fugia porque eles não gostava de ser escravos então as pessoa ia pegar eles com corda e prendia e ganhava uma recompensa mas a tia Mônica não gostava que o Candinho não trabalhava porque ele era marido da Clara e eles tiveram um filho que foi pra roda dos enjeitados por causa da escrava Arminda que tinha fugido porque ela estava grávida do seu dono e o Cândido Neves pegou a escrava e foi na farmácia e deixou o filho e foi levar a escrava para o dono que abortou. Putz que história maluca essa do Maxado de Assis sei lá se a escrava ligasse pelo celular pedindo ajuda para alguém, mas ela quis ficar lutando com o Candinho. Por isso eu achei uma boa história porque agente aprende muita coisa lendo esses textos do outro século porque eles não tinha televisão nem whatsapp então era folhetins que só os ricos tinha e os pobre não tinha como comprar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário