Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.
quinta-feira, 15 de maio de 2014
1 E: Habilidade: estabelecer relações temáticas ou estílisticas de semelhança ou oposição entre textos literários: de diferentes autores; de diferentes gêneros; ou de diferentes épocas
DAS PEDRAS
Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.
Cora Coralina
Nomeio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Carlos Drummond de Andrade
Se compararmos esses versos de Drummond aos de Cora Coralina, veremos que, nos dois poemas, foi usada a imagem de pedra para simbolizar
(A) afetividade (B) comodidade (c) dificuldade (d) fidelidade (E) simplicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
c
c
Marcella, nº19, 3ºD
C -Dificuldade
Camila Ribeiro nº5 3ºD
Hingrid Lemes nº11 3ºD
Alternativa C-Dificuldade
Larissa n°16 3°D
Dificuldade C
Vinicius X n:29 3°D
Dificuldade C
Mateus Marques Nº21 3ºD
c
Karen n°14 3D
Resposta: Alternativa (C)Dificuldade.
Vitor Melo n°31 3°D
Alternativa C
Daniela N°06
Karla N°15
(C) dificuldade
kathelin lourenço n35 3D
(C) dificuldade
kathelin lourenço n35 3D
C , Dificuldade
Jéssica , Sílvia N° 12,26
3°D
C , Dificuldade
Jéssica , Sílvia N° 12,26
3°D
Achei muito interessante e bonito Breno nº:4 7ºano A
c
c
Cesar Augusto P. Da Glória
Alternativa C.
3°E
R:C-dificuldade
Luan Rennan N°26 serie:3°E
C, Dificuldade
Flávia,Pedro Nº15,29
3°E
C, Dificuldade
Flávia,Pedro Nº15,29
3°E
RESPOSTA: C
Alternativa C
André Luiz nº5 3E
LAIS N°24 (c) dificuldade
yasmin n°37 (c) dificuldade
C Dificuldade
Rodrigo nº31
3ºE
(c) Dificuldade
Carlos E. n°09 3°E
Francisco n°16 3°E
(c)dificuldade
Vitor Eiji Yoshioka
3°D
n°30
POR QUE TUDO JUNTO SE ESCREVE SEPARADO E SEPARADO SE ESCREVE TUDO JUNTO?
Postar um comentário