Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Atenção: 1º E


Agora é a sua vez de comentar o texto que fala sobre os "'rolezinhos". Não se esqueça de se identificar:
nome, número  e série.

25 comentários:

Anônimo disse...

O texto aborda um assunto interessante, no meu ponto de vista é certo os jovens quererem se divertir, porem não tumultuando e vandalizando do modo que fazem.
Guilherme Gerevini N°10 1°E

Anônimo disse...

Eu sou contra o "rolezinho" em shoppings centers , shoppings são lugares de lazer, se divertir e etc. Porém Não é um lugar para bagunça, imagine que você está no shopping com sua família comendo um lanche, quando você olha pro lado e vê 892 jovens correndo, gritando e cantando no shopping, um exemplo foi em São Paulo, onde jovens fecharam um estacionamento e organizaram um baile funk.

Lucas Souza N°24 1°E

Anônimo disse...

Achei muito interessante , por que algumas pessoas do rolezinho estão la para andar no shopping e ver pessoas , mais tem algumas que estão
la para fazer baderna estragar o shopping .
Por causa de algumas todos levam ,e sim deve ser proibido os rolezinhos , se quiser ir ao shopping vá entre amigos e não em um monte de pessoas estranhas e baderneiras


NOME:Paulo n°27 1°E

Anônimo disse...

Acho digno de que os administradores dos Shoppings Centers se preocupem com certos grupos que se reúnem para os "rolezinhos", a intenção de muitos pode ser boa, já a de outros não, alguns estão lá dentro para arrumar brigas e fazer badernas. É preciso que a atenção dos seguranças seja redobrada para evitar esses tipos de acontecimentos.

Izabela Magalhães nº15 1ºE

Anônimo disse...

Os jovens que participam dos "rolezinhos" são pessoas que simples mente querem se divertir mas as vezes, acabam exagerando e fazendo um passeio acabar na delegacia.

Luana Cartezzani n°22 1°E

Anônimo disse...

Os donos dos shoppings centers tem razão de se preocupar quando acontecem esses "rolezinhos", mas a visão do autor daquele texto é de que só vai gente 'favelada' para esses "rolezinhos".. Eu acho ao contrário, pois muitos querem ir só para se divertir, mas uns também vão para fazer baderna, e arrumar brigas. É preciso que a atenção desses lugares seja bem vigiada, antes que aconteça alguma coisa e alguém se prejudique!

Isabela D. Agnelo n° 13 1° E

Anônimo disse...

Na minha opinião esse texto, é bastante crítico pois fala sobre uma polêmica que envolve a sociedade 'O Rolezinho nos shopping' isto é que os donos do shopping estavam se preocupando com as bagunças estavam fazendo , por isso 'O rolezinho é bastante comentado nas redes sociais que repercutiu o mundo todo.

Beatris Silva n° 04 1°E

Anônimo disse...

Sobre o texto "Rolezinho",eu acho que a sociedade deveria ver todos com mesmos olhos, essa coisa de desigualdade social é uma injustiça, exemplo: Uma pessoa mal vestida mais com muito dinheiro vai em uma loja que os preços são altos, logo de cara os vendedores vão ficar meio desconfiados e já acionarão os seguranças,sem saber as condições da mesma. Agora se uma pessoa muito bem vestida mais sem dinheiro no bolso entrar em uma loja dessa, vai ser definida como uma pessoa de classe alta.
No famoso Rolezinho é a mesma coisa,não é porque alguns jovens vão mal vestidos para o shopping que devem ser excluídos ,julgados pelas pessoas de mais condições .
Vinicius Souza Pereira n°37 1ºE

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante , porque algumas pessoas vão no shopping para passear com os amigos, em família e fazer compras , mas tem algumas que combinão de ir e fazer arruaças e vandalismo .
Por causa dessa pessoas os shoppings não querem mais os grupos de jovens e geralmente as pessoas que vão no "Rolezinho" não se conhecem só vao para "zuar" e se você quer no shopping marque com seus amigos e não com pessoas que você não conhece.

Leonardo Rodrigues N° 20 1°E

Anônimo disse...

Bom,acho que Shopping é para se divertir com familiares,amigos e nao ir bagunçar,pois as pessoas vão ao shopping pra se divertir ficar curtindo ali,ja pensou você ne um lugar familiar e entra um grupo de pessoas cantando,gritando,fazendo bagunça,isso não seria legal ne.O texto o "rolezinho" achei muito interessante pois é esses textos que os jovens que sai pra fazer bagunça precisa ver.
Jaiane f. da Silva n°16 1E

Anônimo disse...

Bom, achei o texto interessante, pois ele aborda um assunto que gera polemica entre os adolescentes. Não acho justo que os "rolezinhos" aconteçam em Shoppings Centers, porque nem todos estão lá para ocupar seu horário de lazer, mas sim para fazer bagunça.

Bruna Bernazzani nº6 1ºE

Anônimo disse...

Bom, o texto fala de algo que rendeu muitos comentários.Em minha opinião em certa parte o autor esta certo,pois há um incômodo por parte da sociedade.
Por outro lado, os adolescentes não vão apenas para se divertir, eles se aproveitam dessa situação para destruir coisas que não são apenas deles.
Andressa Bueno nº02 1ºE

Anônimo disse...

bom em minha opinião o texto trata bem da questão da injustiça pois muitos vão aos shoppings para bagunçar e badernar,e outros vão apenas para fazer compras ir ao cinema ou curtir só querem curtir e por causa desses "rolezinhos" que querem destruir tudo quem é inocente acaba sendo prejudicado juntos o texto quer dizer que infelizmente não são todos que são civilizados
Vanessa Lima Correa n°36 1°E

Anônimo disse...

Não há nada demais nesses ''rolezinhos'' mas os jovens não estão se divertindo da maneira certa, estão indo para arrumarem brigas ou para vandalizar os shoppings. Mas também existe jovens que vão até os shoppings para encontrar amigos , para se divertir da maneira certa, eu acho que não só os seguranças mas como todos, deveriam ver esses jovens bons que vão nesses ''rolezinhos'' para se divertir e não tumultuar .

Raquel Nunes Nº29 1ºE

Anônimo disse...

Eu concordo com o "rolezinho" desde que, não haja tumulto e vandalismo.
O "rolezinho" só é proibido para os jovens de classe media ou baixa, se vários empresários e poderosos da alta classe se juntasse para um "rolezinho da alta classe" ninguém iria proibir a entrada deles.
Enfim eu concordo com o texto, mas existe um grande preconceito com os "rolezeiros".

Lucas Soares nº 39 1° ano E

Anônimo disse...

Os famosos "ROLEZINHOS" ultimamente tem dado oque falar ,acho que na minha opinião ,nós adolescentes temos uma maneira diferente de expressão, mais acho que também não podemos generalizar porque alguns jovens vão apenas para se divertir e descontrair um pouco ,mas infelizmente sempre existe aqueles que gostam de bagunçar ,e assim causam tulmultos e brigas .
Leticia Oliveira n°21 1°E

Anônimo disse...

Não concordo com o termo "favelados", em minha opinião pode ser preconceito, pois na cidade há poucos lugares seguros para lazer, as praças se tornam perigosas dependendo dos horários que acabam sendo frequentadas e os grupos recorrem aos shoppings para ver os amigos.

Natalia Milena nº26 1ºE

Anônimo disse...

o texto explica sobre os famosos "rolezinhos" que deixa os visitantes do shopping com medo de ir de novo a sua visita.
eu recomendo o texto por que ele prepara sua mente para o que você ira enfrentar se ter esse problema.
julia terada nº:18 1ºe

Anônimo disse...

boa tarde, sobre o texto "rolezinhos" eu concordo porque nao ten nada de mais mas acho que se os jovens querem fazer rolezinhos sim faça mas faça certo vao para se divetir , nao para fazer bagunça quebrar o shoppings.
A maioria dos jovens vao para se divertir mas acabam exagerando e prejudicando os outros deveriam proibirem as entradas.
Os jovens que querem fazer "rolezinhos" façam e marquem com seus amigos nao com pessoas desconhecidas que so querem zuar..

Nome:Raquel pedrozo n°30 1°E

Anônimo disse...

Boa tarde , Thayná Rodrigues Nº34 1E

Eu concordo a parte com o autor;o assunto 'rolezinho' vem sendo debatido muito nas redes sociais,infelizmente o famoso fenômeno 'rolezinho',a onde jovens se reúnem em multidão para passear nos Shoppings Centers,vem sendo tratado como incomodo por muitas pessoas.Com certeza os administradores dos Shoppings tem o objetivo de receber os jovens de todas as idades,só que,jovens dóceis e que tenham dinheiro no bolso para gastar,não um bando de de jovens que bagunçam nos corredores dos shoppings.
Aliás os Shoppings não são lugares públicos,são lugares privados;um lugar de lazer,não um espaço para baderna,os administradores estão certos em querer proibir a entrada de jovens sem a presença do responsável.

Anônimo disse...

Há pouco tempo vem surgido muita polêmica sobre os "rolezinhos", esse tema se tornou tão famoso entre as pessoas que é comum vê-las discutindo sobre o assunto.
A imprensa burguesa passa e sempre passou a imagem de que o shopping é um lugar de lazer, um lugar para se encontrar com amigos e se divertir, mas agora quando finalmente os jovens preferem ir aos shoppings ao invés da praça pública em seu bairro, a burguesia age com indiferença quando milhares de jovens passam pela porta. Creio que a discussão está bem dividida, pois ao incentivarem a ida aos shoppings centers, não imaginavam que a atitude tomada pelos jovens seria tão grosseira.
O vandalismo que vem ocorrendo nos "rolezinhos" é apenas o reflexo do que a burguesia faz com a periferia, deixando-os na miséria sem uma boa base de estudos. A diferença de postura entre as duas classes sociais, sempre existiu, porém com o passar dos anos a burguesia tem avançado e a periferia ficou atrás, gerando um grande abismo entre elas, tal abismo que provoca indiferença no modo de pensar e agir, gerando então um conflito.
Apesar da maioria dos jovens não praticarem o vandalismo, a elite está disposta a elimina-los dos corredores, porquê querem somente pessoas com dinheiro no bolso pronto pra gastar e não um grupo de jovens que veio a passeio. Assim, aos poucos os "rolezinhos" vão começar a desaparecer, sobrando então aos jovens um praça sem a mínima segurança e conforto. Espero que ao menos, os jovens comecem a exigir do governo uma boa campanha de entretenimento ou melhoria da segurança nos locais públicos.

Beatriz Magarotti nº05 1ºE

Anônimo disse...

o texto retrata bem como o jovem achou um modo de se expressar,por isso eles atribui o rolezinho como um modo de expressão,quando jovem visita uma loja,os atendentes so querem que ele gaste cada vez mais

evandro barros correia nª09 1ºe

Anônimo disse...

Hoje em dia o ''rolezinho'' está acontecendo em vários lugares do Brasil,podemos dizer que a classe ''A'' quer excluir esses jovens da sociedade,os ricos se sentem ameaçados pelos jovens nesse ''rolezinho'',mas esses jovens sempre frequentaram lugares que a elite frequenta
A elite desciminaliza os pobres como favelados,mas os ricos não vivem sem os pobres...
Antonio Nº3 Guilherme Nº11 luis Nº25

Anônimo disse...

bom na minha opinião não deveriam chamar de favelados os jovens pois nem todos que vão lá são os que fazer baderna ,mas também entendemos o ponto de vista deles por que a maioria desses 'rolesinhos' ocorrem estes fatos mais mesmo assim não deveria de ter esse preconceito ,porque nem todo mundo vai la pra aprontar e sim para se divertir fazer compras e estamos num pais sem estrutura pra resolver essas coisas porque a justiça e uma' merda ' mesmo que tentam mudar sera difícil por que a muitos corruptos nesse nosso brasil .

Nome:Rogério Júnior N°31 1°E

Anônimo disse...

O "ROLEZINHO" na minha opinião é um ato muito desagradável que deixa os donos de estabelecimentos preocupado com essa maneira tão estupida de se expressar,essas pessoas deviam saber que os shoppings foras feitos para ir com a família e com os colegas.

ANDRESSA APARECIDA DE CAMPOS N°01 SÉRIE: 1°E