Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

1E, Habilidade: Justificar o período de produção (época) de um texto literário, considerando informações sobre seu gênero, tema, contexto sociocultural ou autoria.

Goza, goza da flor da mocidade,
que o tempo trata toda ligeireza
e imprime em toda flor sua pisada.
Ó não aguardes, que a madura idade
te converta essa flor , essa beleza,
em terra, em cinza, em pó, em sombra, em nada.

Gregório de Matos

A filiação dos versos à época da literatura barroca é evidente pelo

(A) sentimento de angústia com a morte iminente e pelo amor impossível.
(B) amor idealizado e pela negação absoluta da morte.
(C) jogo de ideias opostas e pela convocação para se aproveitar o dia presente
(D) descaso com a mocidade e pela glorificação da velhice.
(E) amor carnal intenso e pela religiosidade punitiva aos amantes.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.