Propomos uma dinâmica por meio da divulgação de leituras e do escoamento de experiências nessa esfera, disseminando resultados dignos de serem compartilhados. Espaço voltado a estabelecer um vínculo além das fronteiras das salas de aula. Ambiente inacabado por natureza, pois requer acima de tudo, dialogar com alunos, professores e outros segmentos que queiram usufruir desse universo, fortalecendo relações profícuas, convidando leitores, promovendo registros de impressões e contaminando por meio do olhar, novas gerações leitoras.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dica de leitura

http://www.releituras.com/i_ana_mcolasanti.asp

14 comentários:

Unknown disse...

É um texto interessante, nele vemos que o ser humano que muitas coisas grandiosas, mas mesmo depois de ter tudo o que ele quer, ele se lembra do passado e sente saudades querendo que volte na época que tinha pouco, mas era feliz.
ass:
Alessandro
Israel Faraveli
Jean Filipi

Igor dos Santos Andrade n°14/Júlio César n°37 8°D disse...

Nem tudo o de melhor que temos nos faz feliz como mostra o texto de Marina Colasanti.Muitas pessoas acham que tendo tudo pode ser o mais feliz,mais chamativo etc, mas na realidade não só precisamos do que nos faz bem.

Unknown disse...

No texto fala que A moça tecelã pensava que a vida dela poderia ser melhor se ela tivesse tudo ao qual sonhou, mas ela viu que não precisava de tudo aquilo que ela sonhava para ser feliz.
Brenda e Jaqueline


Anônimo disse...

Brunas 3°E
O texto é bem interessante, e deixa a ideia de que não precisamos de luxo e riqueza para sermos felizes.

Juan Salmeron 3°E disse...



é um texto mitológico , onde mostra um mulher que fica tecendo tudo , e que teça um homen , e esse homen pede para ela fazer varias coisas como cavalos, castelos,jardins e etc .... ate que ela cansa e desfaz tudo até o seu marido..
texto legal , muito bom de ler gostei muito !

Anônimo disse...

Muito boa a referencia feita sobre a mitologia e a metáfora é interessante !
Muito bom o texto recomendo!
Parabéns pela informação divulgada no seu Blog.

Ass: Rafael Medeiros.

Anônimo disse...

O texto me chamou muito atenção , pois exige uma certa imaginação ...
Um texto que mostra a simplicidade de uma pessoa e o egoismo de outra .
Uma mulher que busca um homem para ama-la , e não para se aproveitar do que ela tem , ou o oque ela pode fazer ...

Douglas 3ºE disse...

É um texto bacana, com um contexto mitológico onde mostra a vida de uma mulher que " procurava " um marido, mas o que ela encontrou era egoísta,mais não era grandes objetos que ela procura e sim amor .

Gostei muito de ler esse texto !

Karina Consolmagno, 3º E disse...

O texto ''A Moça Tecelã'' retrata de forma poética o que vivemos internamente. Aquilo que sentimos sobre a questão da felicidade...
E isso nos leva direto aos sonhos, aquilo que desejamos enquanto não reais nos faz feliz de uma forma inexplicável, mas, quando o conseguimos, nem sempre mantém essa felicidade intacta. O simples pode ser tudo, porque riquezas e mais riquezas não podem preencher o vazio de ninguém, só traz mais solidão e medo. E por esse medo, acabamos por correr atrás de mais e mais e quando olharmos para trás, percebemos que tudo aquilo não significou nada, logo a felicidade não está na quantia.
É um texto excelente, faz refletir e pensar no que queremos e se isso é o suficiente para o coração. Vale a pena ser lido e refletido.

Thaís Vaz 3ºE disse...

Achei um texto muito interessante e reflexivo. Ele passa a ideia de que nem tudo o que almejamos ter, é o que realmente precisamos para sermos felizes.

Ariane Nóbrega nº6 3E disse...

Bem, o texto "A moça tecelã" traz a nós a história de uma moça solitária cheia de desejos e que os busca, construindo a cada um deles,a procura da sua felicidade, em meio ela a conquista, mas ao final vê que a felicidade não é encontrada em seus bens.
É uma ótima leitura, nos faz refletir em nossos conceitos ao que possuímos, também nos mostra o quão grande pode ser o valor que damos a algo que na verdade é desnecessário, e quanto não devemos deixar que nosso anseio em "ter" nos controle.

Anônimo disse...

André Luiz n5 3E
O texto me chamou muito atenção , pois exige uma certa imaginação ...
Um texto que mostra a simplicidade de uma pessoa e o egoismo de outra .
Uma mulher que busca um homem para amá-la , e não para se aproveitar do que ela tem , ou o que ela pode fazer ...

Anônimo disse...

É um texto interessante,trata-se de um mitologia onde "a moça tecelã" ao qual pensava em ter tudo, e que poderia ser melhor se fosse casada ao invés de ser sozinha.
a partir do ponto em que ela se casa, ela descobre realmente que o casamento não era tudo que esperava.
pois tesouros não preenche o vazio do coração.
um texto reflexivo, pois, mostra a realidade de muitos.
Ana Carolina
Rodrigo Rodrigues
3ºE

Anônimo disse...

Mauro Igor N 21 serie 3 E
Texto moca tecela relata, uma linda historia onde a moca quer ser feliz, ela tecela um homem onde ela quer esse homem como seu marido, mais com o passar do tempo ela fica triste porque ele quer que ela faca todos seus sonhos, a moca destecela tudo, de dia ela tecela e de noite ela destecela pois ela que ele ame ela, de amor a ela e nao se aproveite dela.
Essa historia traz como reflexao que muitas pessoas ficam com outras por enteresse e nao por amor!
linda historia o blog traz historias linda, gostei muito.